Quem toca um instrumento musical quer versatilidade ? e a Giannini sabe disso. Os novos modelos Performance Pro possuem as características básicas do NFLE, nosso mais famoso violão flat, porém com caixa respeitando as medidas clássicas, cutaway para melhor acesso às notas mais agudas, e uma novidade: equalizador G-01 com efeitos independentes e exclusivo microfone interno. Tudo pensado e desenvolvido para quem busca variedade, tanto no formato quanto no visual ? pois, em se falando de timbre, sonoridade, conforto e funcionalidade, o padrão Giannini que você já conhece permanece intacto.
The NCP1 conta com tampo maciço de Red Cedar (Cedro Canadense) e Pau-Ferro nas laterais e no fundo; o NCP2, por sua vez, tem tampo de Pinho Engelmann também maciço, e faixa e fundo de Louro-Preto. Ambos possuem braço de Cedro Brasileiro, escala de Pau-Ferro e opções de acabamento brilhante ou fosco (open pore).
As Madeiras
Pinho Engelmann
Madeira clara, de timbre suave e excelente ressonância, cujo ponto forte é o alcance de suas frequências, que favorece dinâmicas de palhetadas e/ou dedilhados. Utilizada preferencialmente em tampos de violão, é também matéria-prima de harpas, pianos e violinos. Árvore nativa dos Estados Unidos, o Pinho Engelmann é igualmente encontrado no Canadá, e cresce somente na altitude. Batizado em homenagem a George Engelmann, botânico alemão considerado o descobridor da espécie.
Louro-Preto
De sonoridade que tende mais ao médio/grave, o Louro-Preto apresenta qualidade no ataque e excelente sustain. Em instrumentos musicais, é utilizada não apenas no corpo de violões e violas, mas também para a feitura de braços, escalas e cavaletes. Possui textura média, grande densidade, faixas longitudinais destacadas, e corte macio (apesar da dureza). Árvore que pode atingir até nove metros de altura, e dá preferência a climas de Cerrado e Caatinga. Presente principalmente nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.
Cedro Brasileiro
Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.
Pau-Ferro
Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.
Origem: Brasil
Shape: Clássico cutaway, eletro-acústico
Cor: Natural
Tampo: Pinho Engelmann maciço
Lateral e Fundo: Louro-Preto
Braço: Cedro Brasileiro
Tensor: Bi-direcional
Escala: Pau-Ferro
Comprimento da escala: 650 mm (25,6)
Cavalete: Pau-Ferro
Tuning Machine: Pino grosso douradas
Pestana: Osso
Largura da pestana: 48 mm (1,9)
Rastilho: Osso
Largura do rastilho: 73 mm (2,9)
Equalizador: G-01 (piezo/microfone interno), 2 bandas com efeitos (reverb, chorus e delay) e afinador cromático, saída P-10
Acabamento: Verniz fosco open pore
Cordas: Giannini Clássico Bronze GENWXPA Extra Pesada
Headstock: Placa adicional em Pau-Ferro
Largura da caixa: 380 x 275 mm
Altura da caixa: 99 x 107 mm
Tamanho total: 99 cm (39)
01 ano de garantia à partir da data na nota fiscal de compra