Étude Op.10-12 "Revolutionary"
Tecnologia de som
Reprodução natural inigualável de expressiva potência e ressonância de um piano acústico
Imagem do sistema de som multidimensional Morphing AiR
Os recursos da novíssima Imagem do sistema de som multidimensional Morphing AiR* da CASIO refletem toda a atenção aos detalhes na expressão de timbres valiosos e ressonantes inerentes ao piano. A capacidade de memória instalada foi expandida para atingir maior duração das amostras e muito mais qualidade dos dados de waveform. As mudanças temporais de timbre que geram um som que se espera ouvir apenas de um piano, a começar pelo som inicial, seguindo por uma bela extensão até que o som levemente se esvaia, são naturalmente reproduzidas.saiba mais
- *AiR = Acoustic and Intelligent Resonator
Sistema do teclado
Sensação natural de tocar que se aproxima de um Piano de Cauda Toque firme que transforma os pensamentos do músico em sons
Sensor triplo em escala Teclado com ação de martelo II, com intervalo de som exclusivo de um piano de cauda
A diferença entre as estruturas de som de um piano de cauda e de um piano digital aparecem no intervalo, desde o momento em que o instrumento é tocado até quando o som é ouvido. O novo Sensor triplo em escala Teclado com ação de martelo II responde ao incorporar um sistema com três sensores que detectam o toque sequencial das teclas.saiba mais
Teclas que imitam ébano e marfim com excelente adaptação para as pontas dos dedos, proporcionando mais facilidade
As teclas que imitam ébano e marfim propiciam a elegante sensação e textura do suave toque do teclado de um piano de cauda. O acabamento talhado e minuciosamente detalhado da superfície impede que o dedo escorregue em decorrência de suor, proporcionando a sensação de uma perfeita adequação para as pontas dos dedos, mesmo ao tocar por períodos prolongados.
O Simulador de tampa* reproduz os efeitos acústicos resultantes de uma tampa aberta
O volume do som e a qualidade mudam quando a tampa de um piano de cauda é levantada ou abaixada. O Simulador de tampa reproduz os mesmos efeitos acústicos para melhor aproveitamento de um piano digital. Os efeitos acústicos de abrir e fechar a tampa são simulados nos mínimos detalhes. O som do piano que você espera ouvir ao tocar está sempre à disposição, bastando selecionar o nível até o qual a tampa é levantada ou abaixada.
- *:O valor da configuração do Simulador de tampa permanece inalterado, esteja a tampa aberta ou fechada.
Evolução sem precedentes do piano digital
Ressonador String Resonance* que busca a mais intensa ressonância com 88 teclas
O som produzido por um piano acústico não está apenas associado às teclas que são pressionadas. Outras cordas com frequências intimamente associadas a elas também ajudam na reprodução do som, proporcionando uma ressonância única. Em pianos digitais comuns, esse efeito de ressonância das cordas é reproduzido virtualmente com cordas. A Imagem do sistema de som multidimensional Morphing AiR já tem um conceito diferente, entretanto, adotando um sistema de ?ressonância de cordas?, que incorpora um simulador de ressonância estéreo para todas as 88 teclas. A ressonância das 88 teclas é reproduzida de maneira completa e natural. A ressonância percebida ao reproduzir um único timbre é diferenciada daquela que se percebe ao reproduzir um acorde, para gerar variações resultantes na ressonância de maneira natural. Isso permite aos músicos obter ressonâncias variadas, controlando-as quando necessário pela intensidade do toque, e ainda realizar performances com a expressividade exclusiva de um piano acústico.
Simulador de teclas desligadas reproduzindo variações tímbricas resultantes da saída dos dedos
As extensões das reverberações e expressões que um piano reproduz variam conforme a velocidade com que os músicos tiram seus dedos depois de tocar as teclas. O novo sistema de teclado incorpora o Simulador de teclas desligadas, que reproduz naturalmente essas nuances resultantes de quando os dedos deixam as teclas. As autênticas reverberações que se assemelham muito às de um piano de cauda são expressadas como resultado.
Ressonância do abafador*1obtendo uma ressonância naturalmente mais bela do que a de um pedal
A belíssima e intensa ressonância resultante do uso de um pedal abafador também é naturalmente reproduzida por um simulador estéreo instalado nas 88 teclas, conceito que difere da reprodução simulada convencional que emprega processamento de efeitos. A atenção aos detalhes vai tão longe que simula a ressonância criada pela elevação dos próprios abafadores quando o pedal é pressionado. Um sistema continuamente variável foi adotado para o pedal abafador, reproduzindo até mesmo as mais repentinas variações de reverberação que ocorrem em resposta ao delicado pressionamento exercido pela operação parcial do pedal. Isso dá aos músicos a chance de aplicar a operação do pedal para realizar performances elegantemente expressivas.
Recursos versáteis
Gravação de áudio (44,1 kHz em formato WAV/até aproximadamente 25 min por música)
250 timbres de qualidade profissional, incluindo amostras de timbres estéreo de pianos de cauda
180 ritmos, incluindo ritmos étnicos e padrões para tocar piano
Editor de ritmos (10 ritmos criados pelo usuário)
Registro (96 configurações)
O recurso de Predefinição musical inclui sucessões de acordes acessíveis com apenas um toque e configurações para uma ampla variedade de estilos musicais (300 predefinições e 50 áreas de usuário)
Efeitos digitais: reverberação (4 tipos), coro (4 tipos), brilho, DSP (predefinido para alguns timbres)
Gravador multitrilha: 17 trilhas x 5 canções, aproximadamente 10.000 notas por música
O modo Dueto permite que duas pessoas toquem no mesmo intervalo
Botões de Seleção de timbre para acesso instantâneo
Porta da unidade flash USB
Banqueta com altura ajustável incluída
Entradas Line IN/OUT (L/MONO, R para cada)
DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO
Especificações
Teclado | 88 teclas, Sensor triplo em escala Teclado com ação de martelo II, Teclas que imitam ébano e marfim |
---|
Resposta ao Toque | 3 níveis de sensibilidade, desligado |
---|
Sistema de Som | Sistema de som multidimensional Morphing AiR |
---|
Polifonia Máxima | 256 |
---|
Timbres | 250 timbres integrados: 14 timbres de Piano de cauda, 17 timbres de Piano elétrico, 14 timbres de Órgão, 16 timbres de Cordas, 47 timbres Variados, 128 timbres GM, 14 batidas de Bateria |
---|
Camada / Divisão | Camada, Divisão |
---|
Efeitos Digitais | Reverberação (4 tipos), Coro (4 tipos), Brilho (-3 ~ 0 ~ 3), DSP (predefinido para alguns timbres) |
---|
Ritmos / Padrões | 180 ritmos integrados, 10 ritmos do usuário |
---|
Acompanhamento Automático | - Modos: CASIO chord, dedilhado 1, dedilhado 2 (6ª desativada), dedilhado 3 (no baixo), acorde de extensão completa
- Controladores: Iniciar/Parar, Introd., Normal/Preenchimento, Variação/Preenchimento, Sincronismo/Fim
|
---|
Músicas Integradas | 60 (Biblioteca de músicas) + 6 timbres de demonstração |
---|
Expansão de Músicas | 10 músicas (máximo de 320 KB por música) |
---|
Função de Lições | Liga/Desliga (Parte da lição: mão direita/esquerda) |
---|
Metrônomo | Compassos: 0, 2, 3, 4, 5 e 6 (intervalo de tempo: um quarto de nota = 20 a 255) |
---|
Gravador | [MIDI] 17 trilhas (Sistema de trilha + 16 trilhas) x 5 músicas, máximo de aproximadamente 10.000 notas por música, gravação/reprodução em tempo real, suporte para gravação punch-in/punch-out [Gravação de áudio] 44,1 kHz em formato WAV / até aproximadamente 25 min. por música |
---|
Outras Funções | - Botão de seleção de timbres
- Editor de ritmos (10 ritmos criados pelo usuário)
- Registros: 96 configurações (4 áreas rítmicas + 8 áreas tonais) x 8 bancos
- Predefinição musical (com sucessões de acordes): 300 predefinições + 50 configuradas pelo usuário
- Predefinição de um toque: 180 parâmetros
- Harmonização automática
- Função dueto
- Afinações (escala predefinida): igual + 16 de outros tipos
- Estender melodia: (liga/desliga)
- Mudança de oitava: ±2 oitavas
- Trava do painel
- Tampa de teclado deslizante
|
---|
Transposição de Teclas | 2 oitavas (-12 a +12 semitons) |
---|
Controle de Afinação | A4 = 415,5 Hz ~ 440,0 Hz ~ 465,9 Hz |
---|
Pedais | 3 pedais (abafador, suave, sustain) * abafador = operação contínua |
---|
Visor | LCD completo com luz de fundo |
---|
MIDI | - Compatível com GM: Nível1
- Terminais: MIDI IN/OUT
|
---|
Alto-falantes | 16 cm x 2 + 5 cm x 2 (4 alto-falantes bidirecionais) |
---|
Amperagem de Saída | 30 W?30 W |
---|
Terminais de Entrada/Saída | - Fones de ouvido (tomada estéreo padrão) x 2
- LINE OUT (L/MONO, R)
- LINE IN (L/MONO, R)
- USB: tipos A e B
- MIDI IN/OUT
* Cabo USB (tipo A-B) solicitado para usar o terminal USB para conexão com o computador. |
---|
Dimensões (L x P x A) | 1.377 x 427 x 911 mm (Tampa superior fechada.) (s/ estante para partituras, suportes) |
---|
Peso | 50,2 kg |
---|
Cor/Acabamento da Estrutura | Acabamento em tom de madeira preta |
---|
Acessórios incluídos | Banqueta com altura ajustável, adaptador CA (AD-E24500LW), caderno de partitura, estante para partitura, encaixe para fones de ouvido |
---|
Código EAN | 4971850361879 |
---|
Músicas integradas
- Nocturne Op.9-2
- Fantaisie-Impromptu Op.66
- Étude Op.10-3 "Chanson de l'adieu"
- Étude Op.10-5 "Black Keys"
- Étude Op.10-12 "Revolutionary"
- Étude Op.25-9 "Butterflies"
- Prélude Op.28-7
- Valse Op.64-1 "Petit Chien"
- Valse Op.64-2
- Moments Musicaux 3
- Impromptu Op.90-2
- Marche Militaire 1 (Dueto)
- Frühlingslied [Lieder Ohne Worte Heft 5]
- Fröhlicher Landmann [Album für die Jugend]
- Von fremden Ländern und Menschen [Kinderszenen]
- Träumerei [Kinderszenen]
- Tambourin
- Menuet BWV Anh.114 [Clavierbüchlein der Anna Magdalena Bach]
- Inventio 1 BWV 772
- Inventio 8 BWV 779
- Inventio 13 BWV 784
- Praeludium 1 BWV 846 [Das Wohltemperierte Klavier 1]
- Le Coucou
- Gavotte
- Sonatina Op.36-1 1º Mov.
- Sonatine Op.20-1 1º Mov.
- Sonate K.545 1º Mov.
- Sonate K.331 3º Mov. "Turkish March"
- Rondo K.485
- Für Elise
- Marcia alla Turca
- Sonate Op.13 "Pathëtique" 1º Mov.
- Sonate Op.13 "Pathëtique" 2º Mov.
- Sonate Op.13 "Pathëtique" 3º Mov.
- Sonate Op.27-2 "Moonlight" 1º Mov.
- Rhapsodie 2
- Waltz Op.39-15 (Dueto)
- Liebesträume 3
- Blumenlied
- La Prière d'une Vierge
- Csikos Post
- Humoresque Op.101-7
- Melodie [Lyrische Stücke Heft 2]
- Sicilienne Op.78
- Berceuse [Dolly] (Dueto)
- Arabesque 1
- La Fille aux Cheveux de Lin [Préludes]
- Passepied [Suite bergamasque]
- Gymnopédie 1
- Je Te Veux
- Salut d'Amour
- The Entertainer
- Maple Leaf Rag
- L'arabesque [25 Etüden Op.100]
- La Styrienne [25 Etüden Op.100]
- Ave Maria [25 Etüden Op.100]
- Le retour [25 Etüden Op.100]
- La chevaleresque [25 Etüden Op.100]
- Nº 13 [Études de Mécanisme Op.849]
- Nº 26 [Études de Mécanisme Op.849]