Berimbau Profissional Grande 1,5m Contemporânea 18a Capoeira

Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.

Berimbau Grande com Verniz Contemporânea 18A

Material do corpo: Madeira.

Acabamento do corpo: Verniz.

Acompanha: caxixi, dobrão e baqueta.

Altura aproximada: 150cm.

Peso aproximado total (incluindo caxixi e baqueta): 725g

Sobre a marca Contemporânea:

Endorsers como Demônios da Garoa, Cláudia Leitte, Sorriso Maroto, Monobloco e dezenas de outros podem comprovar a qualidade dos instrumentos Contemporânea.

A Contemporânea é a mais tradicional indústria de instrumentos musicais de percussão brasileira e conquistou o respeito e o carinho de artistas e músicos do Brasil e do Mundo. Participou das mudanças nos formatos, tamanhos, estilos e conceitos dos instrumentos de percussão. Inventou e desenvolveu cores, acabamentos, peles e acessórios para novos produtos, que foram e são um sucesso, desde a origem do samba em São Paulo, do pagode no Rio, dos Blocos Carnavalescos, das Escolas de Samba até Baterias Universitárias. Sempre desbravando a riqueza cultural e musical de alguns estados brasileiros, transforma instrumentos artesanais desconhecidos dos músicos em produtos acessíveis para o mundo. Atualmente o mundo é receptivo aos produtos Contemporânea por saber da sua responsabilidade, compromisso e qualidade, e do profundo envolvimento com o que se propõe a fazer.

Saiba mais sobre o Berimbau:

O berimbau(português brasileiro) ou hungo(português angolano), também conhecido como berimbau de peito em Portugal e hungu na África, é um instrumento de corda com origem em Angola e tradicional da Bahia. É também conhecido entre os angolanos como m'bolumbumba, e utilizado pelos quimbundos, ovambos, nyanekas, humbis e khoisan. No sul de Moçambique, tem o nome de xitende.

Este instrumento foi levado pelos escravos angolanos para o Brasil onde passou a ser utilizado para acompanhar a dança/luta acrobática chamada capoeira.

O instrumento é tema de uma canção popular do violonista brasileiro Baden Powell de Aquino, com letra composta por Vinícius de Moraes. Considerado um dos maiores percussionistas do planeta, o músico Naná Vasconcelos, de Pernambuco, especializou-se em instrumentos de origem africana, em especial o berimbau, inclusive expandindo a sua técnica. Preservado na Bahia até o presente, o berimbau sempre foi um suvenir no estado, vendido aos turistas muito mais como adorno que como instrumento ? colorido e enfeitado, bem diferente daquele que os capoeiristas utilizam

Opinião dos consumidores
  • 5   00% | Nenhum voto
  • 4   00% | Nenhum voto
  • 3   00% | Nenhum voto
  • 2   00% | Nenhum voto
  • 1   00% | Nenhum voto
Avaliação geral: 0 de 5 estrelas

Este produto ainda não tem avaliações.
Ver comentários
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual